O verão chegou: quais cuidados ter com a saúde?

O verão chegou e com ele os dias quentes que caracterizam essa estação. Devido a isso, precisamos estar atentos aos cuidados com a nossa saúde. As noites mais curtas e os dias mais longos são propícios para os dias de entretenimento, afinal quem é que não gosta de aproveitar esse período para ir à praia, na piscina e até curtir uma tarde diferente com os amigos e com a família? Se divertir com sabedoria é a frase chave dessa época para não ter problemas graves com desidratação e queimaduras.

Algumas precauções gerais ajudam nesta estação. A principal delas é evitar sair nos horários que o sol está mais forte. Entre às 10h e 16h, o sol está a pino e por isso, prefira sair pela manhã ou ao entardecer. Até porque, o sol faz bem para a saúde e produz serotonina, vitamina D e ajuda até a melhorar o sono.

 

Hidratação além de beber água

 

Manter-se hidratado é necessário, já que a desidratação é um dos problemas mais comuns dessa época do ano. Não espere sentir sede para beber água. A hidratação vai além de beber pelo menos dois litros de água por dia. Isso inclui ingerir frutas e legumes que tenham mais líquido, como a melancia, melão ou chuchu. Como o seu corpo irá eliminar bastante água por meio da transpiração, ficar atento à ingestão de água e alimentos com mais água é o que fará diferença para manter o corpo bem hidratado.

Além da hidratação do corpo, é importante manter a pele muito bem hidratada. Principalmente se você for aproveitar bastante o sol em praias ou piscinas. O uso de hidratantes no corpo é importante para prevenir o envelhecimento precoce na pele devido a essa exposição aos raios ultravioletas. Os seus cabelos precisam ser bem hidratados nessa época do ano. Por isso compre os produtos certos e que vão evitar fios ressecados.

 

Proteja-se do sol

 

Evitar a exposição do sol nos momentos em que ele está mais forte precisa estar no topo da sua lista do verão. Mas, usar protetor solar diariamente não pode ficar de fora das suas prioridades. São esses produtos que vão proteger a sua pele de queimaduras e até de problemas mais sérios como o câncer de pele.

Hoje, além dos protetores solares em creme e aerosol, existem roupas de banho com proteção UVA e UVB para quem irá passar muito tempo na praia. Essas roupas são muito úteis para te proteger do sol em caminhadas e trilhas ao ar livre e até mesmo para quem trabalha em sua maior parte do tempo em ambientes que não são cobertos ou climatizados. Usar bonés, chapéus, viseiras e óculos de sol também será útil para proteger a sua face e os seus olhos do sol.

 

Tradição com os cuidados de saúde

 

O Laboratório Franceschi está há 45 anos cuidando da saúde e do bem-estar das pessoas. Por isso, queremos que neste verão você aproveite da melhor maneira possível e com muita saúde.